4

10 coisas que os entrevistadores realmente querem saber

24/9/2015

É muito fácil se frustrar quando está à procura de um emprego, ainda mais pelo fato de não saber o que se passa na mente dos empregadores. Os recrutadores recebem dezenas de currículos todos os dias e por isso, quando se trata de selecionar um deles, a opção é encontrar uma pessoa com traços que vão bem além do básico. Para ajudar, listamos 10 coisas que os entrevistadores realmente querem saber.

1 – Experiência no cargo e o quanto você conhece da função para a qual será contratado

 Não basta dizer que você já foi responsável por determinada tarefa: o empregador quer saber em que você se superou ao realizá-la. Você trouxe novidades para o trabalho? Você fez melhorias em coisas que já existiam por lá? Que tipos de resultados você conseguiu?

 

2 – O que seus gestores anteriores e colegas de trabalho diriam sobre você?

Será que as pessoas que trabalharam com você apenas diriam que seu trabalho foi bom ou também acrescentariam um elogio? Seus colegas e gestor lamentaram sua saída? Será que seu ex-chefe te contrataria de volta?

 

3 – Você se dá bem com outros?

Para você é fácil trabalhar com outras pessoas? Os empregadores querem contratar pessoas fáceis de lidar e agradáveis.

 

 

4 – Dê atenção a pequenas coisas

Não se atrase, faça as coisas que se comprometeu a realizar e assim por diante. Preste atenção nos pequenos detalhes. Diga que se preocupa com seu trabalho ao cruzar com as pessoas.

 

5 – Você é íntegro?

Você mantém compromissos? É ético? Costuma falar mal de empregadores anteriores? Você está simplesmente procurando um trabalho ou você quer ser uma pessoa que contribui para a empresa?

 

 

6 – Qual é sua ética de trabalho?

Os empregadores querem contratar pessoas que se preocupam com as coisas e que são motivadas por vê-las “acontecer”. Os candidatos mais atraentes são aqueles que trazem sua própria energia e ideias para a empresa.

 

 

7 – Você é habilidoso?

Os empregadores estão procurando candidatos habilidosos, que promovam um espírito de animação e que não “conheçam” a palavra limitação.

 

 

8 – Saber fazer as coisas

 Não há nada mais decepcionante do que alguém com ideias grandiosas mas que não sabe implementá-las. Mostre que você tem capacidade de fazer as coisas acontecerem.

 

 

9 – Se acha um sabichão?

Você conhece seus pontos fortes e fracos ou se acha o “bonzão” em tudo que faz? Quem conhece suas limitações tende a ser melhor nas coisas que realiza e certamente são pessoas mais fáceis de lidar.

 

 

10 – Você quer o emprego?

Os empregadores querem contratar alguém que realmente quer o emprego: uma pessoa animada, que tem prazer em trabalhar e não vai sair em seis meses.

 

Fonte: Money