WhatsApp Image 2017-05-29 at 17.32.06

10 razões para aprender um novo idioma

31/5/2017

O mundo não tem fronteiras. Em um clique, temos acesso a sites, filmes, livros, músicas e até a pessoas de outros países. A comunicação agora é mundial e falar outro idioma é tão importante quanto a formação universitária.

Com motivos sobre mercado de trabalho, enriquecimento cultural e exercício cognitivo para o cérebro, listamos as melhores razões para você aprender um novo idioma.

1. Salário maior
Segundo a 53ª Pesquisa Salarial da Catho, quem fala inglês ganha até 61% a mais de quem não tem fluência no idioma. Falar fluente espanhol também aumenta o salário em até 54%.

2. Destaque no mercado de trabalho
Muitas empresas têm parcerias internacionais, por isso procuram profissionais capacitados para se comunicar e fazer negócios em outra língua. Quem fala fluente outro idioma consegue se destacar facilmente e aproveitar as melhores oportunidades no mercado de trabalho.

3. Fazer intercâmbio ou mudar de país
Você pode viajar pelo mundo sem passar situações difíceis, sentindo mais segurança para se comunicar e visitar todos os pontos turísticos e culturais do país.

4. Conhecer outras culturas
Aprender outro idioma vai além do aprendizado, você terá uma imersão cultural e consciência do mundo ao seu redor. Com isso, conhecerá as histórias e os hábitos de outros países e poderá ler e discutir artigos, notícias e livros em outras línguas.

5. Networking mundial
Falar outro idioma amplia sua rede de contatos e abre caminho para novas conexões profissionais e pessoais.

6. Exercitar o cérebro
Aprender um novo idioma é um exercício cognitivo para o cérebro que funciona igual a prática de musculação. Ele aumenta a concentração, melhora a memória e até atrasa os sintomas de doenças como Alzheimer.

7. Realização pessoal
Aprender um novo idioma é a ponte para a realização dos seus objetivos pessoais e profissionais. Com ele você pode conquistar um novo emprego, ter aumento salarial ou fazer intercâmbio.

8. Assistir filmes e séries sem legenda
Ouvir a voz daquele ator e atriz que você adora e entender tudo o que eles estão falando é libertador e dá uma sensação de conquista.

9. Impulsionar sua carreira
A carreira é uma construção, você precisa desenvolvê-la de acordo com os seus objetivos profissionais e oportunidades de mercado. Aprender um novo idioma é um dos passos para construir uma carreira de sucesso. O aprendizado destaca o seu currículo, amplia sua rede de contatos e te ajuda a enfrentar desafios profissionais além da sua zona de conforto.

10. Facilidade para aprender mais de uma língua
Segundo o poliglota Carlos Freire – “Quanto mais idiomas você sabe, mais fácil aprender outros”. Alguns idiomas tem similaridade linguística e o seu cérebro já recebeu estímulos que tornam o aprendizado de outra língua mais fácil.

Que tal estudar um novo idioma com bolsa de estudo na mensalidade? Clique aqui e veja os descontos nos cursos da Wizard, CCAA, Skill entre outras escolas.

Fonte
G1
Exame

Leia também
• 10 dicas para se dar bem no intercâmbio