universo_default

4 dicas para quem precisa estudar nas férias

9/12/2015

A ideia de estudar nas férias pode não parecer tão agradável, afinal você passou um semestre todo estudando e o que você mais deseja neste momento é um pouquinho de descanso. A (dura) realidade é que muitas faculdades realizam a segunda fase de seus vestibulares nas férias de verão, ou seja, você deve continuar os estudos se realmente quer ser aprovado.
Listamos algumas dicas para você aproveitar as férias e também conquistar uma vaga na faculdade.

 

 

1. Saber dividir o tempo
Sua mãe sempre dizia “Filho, tem hora pra estudar e hora pra brincar”. Pois é, esta frase cabe perfeitamente neste caso. Que tal estudar na parte da manhã e ter o resto do dia livre?

 
2. Ter responsabilidade
Se você vai viajar, tire este tempo para aliviar a mente e fazer o que gosta. É importante que você tenha responsabilidade e, ao voltar, retome os estudos. Caso esteja perto da data da prova, aumente o tempo de estudo e deixe para curtir o resto das férias depois que realizar a prova.

 
3. Manter o foco
É normal que você acorde um dia com uma tremenda preguiça. Caso opte por não estudar neste dia, aproveite para assistir a um filme ou ler um livro sobre algum tema que tenha relação ao que você estudou. Esta é uma forma divertida de ganhar mais conhecimento e não perder o foco.

 
4. Evitar exageros
Nem pense em colocar o despertador cedo para estudar! Deixe seu corpo descansar um pouco e assim que você acordar (naturalmente) você começa a estudar – ou se preferir, estude à tarde.
Para aqueles que gostam de sair à noite, procurem não voltar para casa tão tarde. No dia seguinte bate aquela preguiça e sua mente não consegue fixar nada. Deixe para fazer isso depois que fizer as provas que faltam.

 

Referência: Capricho