blogfoto

5 atitudes para se tornar uma pessoa mais motivada

30/11/2015

Se você está passando por uma daquelas fases em que sempre acha que as coisas não estão caminhando muito bem, vale a pena dar uma olhadinha nessas dicas. Com simples atitudes, você conseguirá reverter essa situação.

 

1. Condicionar sua mente e seu corpo
Para ter uma vida mais leve e com menos estresse é preciso condicionar sua mente. Uma boa forma de fazer isso é eliminando pensamentos negativos, mantendo o foco em coisas que te trazem felicidade. Outra questão importante é o seu corpo: inclua em sua rotina exercícios físicos e uma boa alimentação.

 

2. Evitar pessoas negativas
Se você já está meio “deprê”, ficar próximo de pessoas que reclamam de tudo o tempo todo não é uma boa opção. Passar mais tempo do seu dia com pessoas motivadas fará com que você fique mais animado e empenhado.

 

3. Inovar diariamente
Um bom desafio é tentar fazer algo que fuja da sua rotina. Que tal começar a fazer um novo trajeto para ir ao trabalho ou escola? Incluir em sua rotina algo que nunca experimentou (pode até ser uma comida) também é uma boa opção.

 

4. Não desistir facilmente do que quer
Uma atitude que traz muita motivação é a persistência. Se você deseja muito algo, não desista facilmente. Afinal, não existe sensação melhor do que aquela que sentimos quando conquistamos algo que tanto queríamos. Caso problemas financeiros atrapalhem seus planos, procure soluções viáveis, como por exemplo, se você deseja estudar e está com pouco dinheiro para investir, aproveite as bolsas de estudo Neora. =P

 

5. Estabelecer uma meta e ao conquistá-la, dê uma recompensa a si.
Vamos dizer que sua meta é passar de semestre na faculdade com a média acima de oito. Crie um prêmio caso alcance esse objetivo. Pode ser um final de semana na praia ou comprar algo que quer. Esta é uma forma bem bacana e que com certeza você deve aderir.

 

Referência: Epoca