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5 dicas para lidar com o excesso de trabalho

1/10/2015

É normal que algumas vezes, devido à quantidade de tarefas para realizar, você se sinta sobrecarregado no seu local de trabalho. Quando isso acontecer, é importante que você saiba o que fazer para resolver esse problema. Para te ajudar nisso, confira cinco dicas para lidar com excesso de trabalho!

 

1 – Organize seus projetos
Faça uma lista das atividades que você tem que fazer no dia anterior à data de entrega e organize-as em ordem de prioridade.

 

2 – Fique atento aos prazos
É importante que você saiba exatamente até quando pode concluir um projeto. Comece pelos que você tem mais facilidade, assim você terá mais tempo para os trabalhos mais complicados.

 

3 – Chegue cedo
Chegar ao seu ambiente de emprego mais cedo, mesmo que 15 minutos, faz com que você ganhe tempo extra para realizar suas tarefas. Além disso, você passa a imagem de uma pessoa que tem comprometimento com o trabalho.

 

4 – Seja positivo
Mesmo que você se sinta inseguro ao ver a quantidade de trabalho que você precisará concluir até o fim do dia, mantenha-se positivo. Dessa maneira, você consegue permanecer calmo e terminar suas tarefas com mais facilidade.

 

5 – Converse com seu chefe
Avisar seu chefe que você está com alguns problemas para realizar suas tarefas pode ajudar. Explique que você prefere fazer um bom trabalho e que ter que concluir diversos projetos feitos às pressas pode comprometer seu rendimento.

 

 

Fonte: Universia