carreira_default

5 dicas para você usar bem seu tempo no trabalho

1/10/2015

Várias trocas de e-mails, colegas que não param de falar, tantas coisas que tiram a nossa concentração no ambiente de trabalho que às vezes fica difícil se organizar. O especialista em gestão do tempo Christian Barbosa oferece alguns conselhos para fugir das distrações e fazer o dia render.

 

– Organize o que tem para fazer em uma lista diariamente. Pode ser em papel, agenda ou caderno. Assim, conseguirá se planejar.

 

– Faça a lista considerando três dias à frente, para poder ter folga e, eventualmente, incluir itens urgentes e de última hora.

 

– Concentre-se em uma atividade. Quem faz muitas no mesmo período perde até 30% mais tempo do que quem as faz separadamente.

 

– Não interrompa tarefas. Reserve os intervalos para o espaço entre uma coisa e outra, assim ele vira uma recompensa.

 

– Depois do almoço, programe serviços mais simples para retomar o ritmo. Afinal, perdemos energia após a refeição, o que nos leva a demorar mais para realizar algo.

 

Fonte: M de mulher