dicas_default

5 documentários para assistir nas férias

11/12/2015

Depois de uma longa dose de correria, finalmente as férias chegaram. o/
Agora você deve aproveitar para relaxar um pouco e colocar em prática os projetos pessoais (ler aquele livro que você não terminou). Para aqueles que ainda vão fazer vestibular, vale a pena dar uma olhadinha aqui.  Se você já acabou as provas mas não gosta de perder o ritmo, uma boa opção é assistir a alguns documentários disponíveis no Netflix que listamos a seguir. Prepare a pipoca e o cobertor!
 
1 – Dear Mr. Watterson, Joel Allen
Os amantes de quadrinhos não podem deixar de assistir a este documentário! Ele fala sobre o surgimento dos cartoons e sobre os personagens Calvin e Hobbes (criados por Bill Watterson). Ah, ele também explora a importância econômica, social e cultural dos quadrinhos, além de mostrar o processo criativo dos cartunistas.
 
2 – The Square, Jehane Noujaim
Este documentário foi indicado ao Oscar em 2014 e é a escolha ideal para aqueles que gostam de história. Ele aborda um assunto marcante da história do Egito: as manifestações populares que aconteceram no ano de 2011 em protesto ao governo de Hosni Mubarak, presidente que comandava o país há muitos anos.
O foco deste documentário é mostrar como começou a revolução que conseguiu derrubar um ditador e teve como resultado as eleições para a escolha de um novo líder.
 
3 – Virunga, Orlando Von Einsiedel
Virunga é um documentário que conta a história de uma equipe de guardas florestais que tentam proteger o Parque Nacional de Virunga, localizado na República Democrática do Congo. O parque sofre com as ações de milícias e empresas exploradoras de petróleo.
 
4 – The True Cost, Andrew Morgan
O assunto abordado neste documentário é a produção da indústria têxtil ao redor do mundo. Um acontecimento muito comum neste meio é o aproveitamento e o abuso da mão de obra barata dos países subdesenvolvidos, deixando de lado as leis trabalhistas.
 
5 – Blackfish – Fúria Animal, Gabriela Cowperthwaite
O foco deste documentário é mostrar a vida de Tilikum, orca que fazia shows em uma parque temático norte-americano. Durante um treinamento, Tilikum foi responsável pela morte de três pessoas envolvidas em seu treinamento. Blackfish relata a crueldade do adestramento das baleias utilizadas em apresentações e também o impacto que isso causa no comportamento destes animais.
 
Referência: Universia