carreira_default

6 informações desnecessárias no seu currículo

18/12/2015

Se você está procurando um emprego é importante prestar atenção em alguns detalhes do seu currículo. Muitas vezes um pequeno erro nele pode acabar te eliminando de um processo seletivo. É comum ver notícias que falam sobre o que você não pode esquecer de colocar em seu currículo. Mas e o que devemos evitar?

 

1. Colocar o número de documentos pessoais (RG, CPF etc.)
Quando for preencher seus dados pessoais, coloque apenas seu nome, endereço, telefone, e-mail, data de nascimento e estado civil. Informar o número dos seus documentos é desnecessário.

 
2. Tomar cuidado com o e-mail
É comum as pessoas criarem e-mails quando são mais novas com apelidos ou títulos que achavam legais naquela época, do tipo “bonecalinda16@email.com”. Na hora de procurar um emprego o papo é outro e você deve ser profissional. Nossa dica é: use um endereço de e-mail que não comprometa sua credibilidade.

 
3. Mencionar seu histórico salarial
Colocar quais foram seus últimos salários não é uma boa opção. Você deve falar desse assunto somente se o recrutador perguntar.

 
4. Citar frases de efeito
Fazer autoelogios, na visão dos recrutadores, é algo sem sentido. Frases como “Sou uma pessoa determinada e com muita garra para crescer nesta empresa” não caem bem. Procure ser objetivo e citar apenas um resumo de suas experiências profissionais.

 
5. Escrever palavras com erros de ortografia
Quando você acabar de escrever seu currículo, revise novamente todo o conteúdo para verificar se você cometeu algum erro de português. Se possível, peça para outra pessoa dar uma olhadinha antes de você enviar. É comum que nossa visão, por estar “viciada” no texto, ignore algumas informações. Vale lembrar que normalmente erros são eliminatórios.

 
6. Assinar como se fosse um autógrafo
Por fim, evite assinar o seu currículo. Segundo os recrutadores, isto é dispensável. Coloque apenas seu nome completo e pronto!

 

Referência: Catraca Livre