carreira_default

Aprenda a dar a volta por cima após cometer um erro no trabalho

25/11/2015

Cometer erros é algo normal na vida de qualquer pessoa, a grande questão é saber lidar com isso e também em como dar a volta por cima. Listamos a seguir algumas atitudes que podem te ajudar nesse caso. 

 

1 – Peça desculpas
Mostre para seu chefe que você realmente sente muito pelo o que aconteceu. É muito importante que você não minta ou invente qualquer tipo de desculpa, isso pode piorar a situação. Ser sincero é a melhor opção.
2 – Aprenda com o erro
A experiência é o que cria nossa carreira. Aprender com os erros é fundamental para que você evolua profissionalmente. Caso você erre, procure verificar quais foram os motivos que te levaram a tal erro e busque melhorar.
3 – Mantenha a calma
Por mais que você fique apreensivo com a reação do seu chefe, tente manter a calma, para poder explicar o que aconteceu. Quanto mais calmo você estiver, mais fácil será resolver o problema.
4 – Reconquiste a confiança
É normal que seu chefe fique meio “abalado” e meio desconfiado da sua capacidade após cometer um erro. Porém, é importante que você tente reconquistar a confiança de volta.
5 – Não fique decepcionado por muito tempo
Depois de cometer um erro, nossa autoestima fica “meio abalada”, né? Procure superar isso rapidamente e siga a vida normalmente. Você não deve ficar se culpando, use seu erro a seu favor como uma forma de evolução pessoal.

 

Fonte: Universia