carreira_default

As atividades extracurriculares que podem melhorar seu currículo

6/10/2015

Atividades extracurriculares como cursos complementares podem agregar valor ao seu currículo. Porém, nem todas as atividades devem ser mencionadas. Antes de incluir essas informações, você deve avaliar se realmente terá alguma utilidade para o cargo do seu interesse.

Quem procura um estágio, por exemplo, ter atividades extracurriculares no currículo vai colocá-lo à frente de muitos candidatos. Veja a seguir uma lista com as atividades que os entrevistadores gostam de ver.

 

1 – Experiência de liderança
Os recrutadores adoram conversar sobre as situações em que você tomou uma posição de liderança na faculdade. Isso mostra que você está disposto a lidar com as “situações problema”. Além disso, revela que você tem noção de responsabilidade e gestão de pessoas.

 

2 – Praticar esportes
Todo futuro empregador aprecia quem sabe trabalhar em equipe. Se você adora praticar esportes, provavelmente gosta de trabalhar com pessoas para alcançar os objetivos. Se envolver com esportes mostra que você tem um lado competitivo. Em qualquer carreira, essa é uma grande qualidade para expor no currículo.

 

3 – Línguas estrangeiras
Ser fluente em outro idioma abre muitas portas quando você procura um emprego. Se você estiver interessado em uma carreira internacional, ser proficiente em uma segunda língua é muito importante.

 

4 – Trabalho voluntário

Ajudar os outros é bom para mostrar que você tem interesses fora de seu campo de estudo. Vale mencionar na entrevista de emprego o tipo de trabalho voluntário que realizou. As atividades demonstram generosidade, disponibilidade e disciplina. Além disso, mostra aos recrutadores a sua capacidade de gerenciar projetos e trabalhar com pessoas.

 

Fonte: Universia