As-entrevistas-de-emprego-mais-loucas-e-lendarias-incluindo-um-jogo-de-ping-pong

As entrevistas de emprego mais loucas e lendárias (incluindo um jogo de ping pong)

5/9/2017

As cinco entrevistas de emprego listadas têm um lado cômico e até louco, mas não deixam de trazer algumas dicas para a conversa com o entrevistador.


Ah, se você está na fase de entrevistas, a nossa dica é:  faça o teste de perfil da Neora. O teste traça os seus pontos fortes, talentos e possíveis posturas. É com esse autoconhecimento que você vai ser capaz de usar o que tem de melhor em diversas situações, inclusive nos estudos, trabalho e entrevistas de emprego loucas (afinal, é melhor prevenir do que remediar, não é?).

1. Ping pong

Rob Bellenfant da TechnologyAdvice disse em uma entrevista que gosta de levar seu candidato para jogar ping pong após a entrevista.
“Parece bobo, mas é realmente uma ótima maneira de ajudar as pessoas a relaxar e revelar mais do seu caráter”, diz ele. “Eu gosto de ver como diferentes tipos de candidatos respondem a desafios ou sucessos durante o jogo e como isso afeta sua dinâmica interpessoal”.

2. Tigela de sopa

Em 1991, a Ten Speed ​​Press informou que, Thomas Edison, convidaria seus candidatos para tomar sopa.  Ele queria ver se o candidato provaria a sopa antes de adicionar sal – se não provassem, não seriam contratados. Para ele, o candidato que adicionou sal imediatamente é uma pessoa que fazia suposições. O empregado ideal de Edison era alguém que desafiava os pressupostos.

3. Impossível responder

O Google é conhecido por pedir aos seus candidatos que resolvam problemas absurdamente difíceis (ou quase impossíveis). Em uma entrevista, eles receberam perguntas como “Quantas bolas de golfe cabem em um ônibus escolar?” e “Quanto você cobraria para lavar todas as janelas da cidade de Seatttle?”

4. Perguntas diferentes

Você provavelmente entra em uma entrevista de emprego esperando responder perguntas sobre o trabalho para o qual você está se candidatando. Certo? Só que não. Na Apple, os candidatos têm que responder perguntas como:  “Se você fosse entregador de pizza, como se beneficiaria de tesouras no trabalho?”. O objetivo era ver se o candidato podia pensar fora da caixa.

E aí, já passou por uma entrevista de emprego diferente? Conta pra gente.

Leia também:

6 perguntas inteligentes que você pode fazer no final de uma entrevista de emprego.
Dicas importantes para anotar antes de participar de uma entrevista de emprego.
10 coisas que os entrevistadores realmente querem saber.

Fonte: Pexels.com