série-how-toget-away-with-murder-netflix-1

As melhores séries para conhecer um pouco mais do mundo jurídico

24/3/2017

Selecionamos as melhores séries que se passam no contexto jurídico. É claro que muitas coisas são fictícias, mas vale como entretenimento e aprendizagem ( filtrada é claro rs), prontos?

1. How to Get Away With Murder ( ah, vá)

Não poderíamos começar de outro modo, a história gira em torno de quatro calouros do curso de direito e da poderosa e superconceituada (daquelas que a gente treme só de ouvir o nome) professora de direito penal, Annalise Keating. Os calouros começam a trabalhar no escritório da Annalise, ajudando nos casos jurídicos e logo se encontram envolvidos em um assassinato sinistro.
A série é intrigante desde o primeiro episódio, ainda não sabemos se temos medo ou orgulho da advogada Annalise Keating.
São 3 temporadas que você pode assistir tudo no Netflix!

série-how-toget-away-with-murder-netflix

2. Suits

Em Suits você descobrirá a história de Mike Ross, um jovem brilhante e inteligente que abandonou a faculdade de direito, pois foi pego vendendo uma prova para a filha do reitor. Mesmo sem se formar Mike consegue convencer Harvey Specter, um dos principais advogados de Manhattan, a contratá-lo como seu braço direito em seu renomado escritório. Apesar da grande experiência, Harvey aprenderá com Mike uma nova forma de ver seus clientes.
São 3 temporadas que você pode assistir tudo no Netflix!

série-suits-netflix
3. Scandal

Olivia Pope é uma jovem advogada que passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades da elite americana, evitando que grandes escândalos aconteçam. Após deixar seu trabalho na casa branca, Olívia abre sua própria firma Olivia Pope & Associates, composta por advogados e investigadores chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público, antes que causem um escândalo.
São 6 temporadas que você pode assistir tudo no Netflix!

série-scandal-netflix

4. The Good Wife

Tudo começa com Alicia, a personagem principal passa por uma humilhação pública, quando seu marido, o procurador Peter Florrick, se envolve num escândalo político e sexual e acaba preso.
Com a necessidade de tocar sua vida e sustentar seus filhos, Alicia consegue um emprego em um escritório de advocacia de um antigo colega de universidade, Will Gardner. Como Alicia ficou muito tempo afastada do mercado de trabalho, isso acabou complicando as coisas e se viu no meio da competição com os jovens advogados. A série se destacou, justamente por isso, por mostrar como é difícil a competitividade do mercado na área jurídica.
São 7 temporadas e você pode assistir tudo no Netflix!

série-the-good-wife-netflix

5. Better Call Saul

Alô Breaking Bad fãns! A série acontece 6 anos antes de BB, mostrando como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando acertar sua vida financeira, se tornou Saul Goodman. Trabalhando junto e contra ele, Mike Ermantraut
São 3 temporadas que você pode assistir tudo no Netflix!

série-better-call-saul-netflix

6. Law & Order

Apesar de antiga, é uma das maiores referencias de séries jurídicas. Law and Order conta a história e os desafios da Equipe Especial de Elite do Departamento de Polícia de Nova York, investigando crimes de caráter sexual.
O drama mostra o processo complicado de determinar inocência ou culpa, quando vidas estão em jogo. Muitas vezes inspirado pelas notícias mais recentes (da época claro), a equipe segue os passos dos detetives Olivia Benson e Elliot Stabler que aprendem a balancear os efeitos das investigações em suas vidas pessoais.
São 17 temporadas.

série-law-and-order-svu-netflix
Bônus Drop Dead Diva

Nem todo ambiente jurídico é denso, não é? Drop Dead Diva é uma série mais leve, de comédia, que conta a história da modelo Deb que morre em um acidente de carro e sua alma reencarna no corpo de Jane, uma advogada obesa que é brilhante e bem amada, exatamente o oposto de Deb.
São 6 temporadas que você pode assistir tudo no Netflix!

drop-dead-diva-1

Essas foram as nossas indicações, vocês assistem alguma? Conta aqui pra gente !