dicas_default

Atividades que ajudam a melhorar o desempenho escolar

16/11/2015

Para que você tenha um bom desempenho escolar, além de cumprir com suas tarefas obrigatórias, você deve dedicar um tempinho do seu dia para fazer aquilo que gosta. Fizemos uma lista com algumas atividades que irão te ajudar nesta missão. Olha só! 

 

1 – Faça exercícios físicos

Com a correria do dia a dia, arrumar tempo para atividades extras não é uma tarefa fácil, né?!
Procure separar um tempinho na sua semana para que você pratique exercícios físicos. Você pode caminhar no parque, andar de bicicleta ou até mesmo praticar algum esporte mais radical, isso varia de acordo com o seu gosto. Exercícios trazem inúmeros benefícios para o seu corpo e mente, com isso pode ter certeza que seu desempenho escolar vai dar uma boa melhorada.

 

2 – Jogar videogame

Para as mães, ver seus filhos jogando videogame é uma situação bem desconfortável. A maioria delas acredita que jogar é perda de tempo. Porém, se você jogar com moderação isso te trará benefícios, sua memória e sua capacidade de criar estratégias serão aprimoradas. Para que sua mãe fique mais tranquila, tente jogar apenas 30 minutinhos por dia. Pode ser?

 

3 – Ler

Ler é uma atividade que faz muito bem, isso todos já sabem. Sua bagagem cultural fica bem maior e seu poder de criar opiniões sobre diversos assuntos também. Ah, ler também ajuda você a desenvolver sua imaginação e se tornar uma pessoa mais criativa. Então nem precisa falar, né? Quem lê com certeza terá um desempenho bom tanto na escola, como também na faculdade.

 

4 – Tocar um instrumento musical

Aprender a tocar um instrumento também é uma atividade que agrega inúmeros benefícios para a pessoa. Além de aumentar a sua desenvoltura na fala, a música faz com que as pessoas processem as informações que recebem mais rapidamente. Este é um ótimo hobbie. 😉

 
5 – Aprender um novo idioma

Além de ser um diferencial na hora de procurar um emprego, aprender a falar um segundo idioma é uma atividade que faz muito bem. Com o objetivo de saber se comunicar bem em outros idiomas, as pessoas que entram em contato com essa atividade melhoram as funções cerebrais.

 

 

Fonte: Universia