Depositphotos_102721318_original

Como explicar o vazio no currículo de uma mãe que saiu do emprego para cuidar do filho?

7/6/2017

“Nossa, faz tempo que você não trabalha, né? O que aconteceu desde que você saiu do seu último emprego?”

Temos uma dica para você que é mãe e entende o que é ter o perfil no Linkedin, sem atualização e um espaço em branco no currículo.

A agência Mothers Nova York criou uma forma de ajudar as mães a explicar a lacuna no currículo. The Pregnancy Pause, é uma “empresa” criada no Linkedin que aceita todas as mães como funcionárias. Se você é mãe, pode adicionar seu novo emprego como “mãe” na The Pregnancy Pause no seu perfil e pronto.

Afinal, ser mãe é um desafio que desenvolve muitas habilidades. Você já parou para pensar nisso?

Hoje muitas mulheres abandonam seus empregos para se dedicar aos filhos e o mercado muitas vezes condena. A ideia da agência é ajudar as mães que estão voltando para o mercado de trabalho, a lidar com os buracos que surgiram ao longo da carreira.

No site do The Pregnancy Pause você pode ler as explicações para ajudar as mulheres a descrever suas atividades profissionais como: “designer de vida humana” ou “experiência prática no desenvolvimento”.

A iniciativa traz a discussão sobre esse assunto e pode ajudar as empresas a entenderem que tirar um tempo para criar uma criança é um trabalho e não férias.

Da uma olhadinha no vídeo da campanha:

Leia na íntegra aqui.