carreira_default

Como ter um dia mais produtivo no trabalho

4/11/2015

Muitas pessoas percebem que ao longo do dia de trabalho tarefas inesperadas começam a surgir. Isso acaba tornando o dia mais cansativo, afetando diretamente nosso rendimento. Porém, como sempre existe uma saída, dá uma olhadinha nessa lista que separamos com algumas atitudes que ajudarão você a driblar o excesso de trabalho.

 

1 – Limpe sua mesa de trabalho
Começar o dia em um ambiente limpo e organizado com certeza é uma ótima ideia. Separe as coisas que você não vai usar e deixe apenas em sua mesa o que é relevante. Com certeza trabalhar em um ambiente organizado vai aumentar seu desempenho ao longo do dia.
 
2 – Comunique-se com os seus colegas de trabalho
Saber se relacionar com os seus colegas de trabalho faz toda diferença. Ouvir opiniões sempre é uma boa opção, trocar ideias e tirar dúvidas é uma ótima forma de trazer resultados positivos tanto para a empresa como também para o seu desenvolvimento pessoal. Vale lembrar que ao chegar à empresa você deve cumprimentar todos, claro que não precisa ir à mesa de cada um, um simples bom dia já faz toda a diferença.
 
3 – Faça uma lista com as principais tarefas
Ao chegar ao trabalho, procure fazer uma lista (no papel ou no bloco de notas do computador) com suas atividades diárias. É importante listar no topo as prioridades.
Além de te ajudar a organizar seu dia, isso também te ajuda a lembrar todas as atividades que você deve realizar.
 
4 – Livre-se de pensamentos negativos
Xôoo pensamentos negativos! Ter pensamentos ruins pode tirar seu foco e diminuir sua motivação. Então já sabe, né? Quando aparecer um problema, procure agir de uma forma prática, elaborando uma maneira eficiente para solucioná-lo.

 

Fonte: Universia