universo_default

Como treinar a memória para o vestibular

12/11/2015

Você tem um pouco de dificuldade para armazenar os conteúdos do vestibular? Dá uma olhadinha nas nossas dicas então! 😉 #ChegaDePassarBranco

 

1 – Impulsione a sua mente

 

Uma dica para te ajudar a memorizar os conteúdos de uma forma mais fácil é tentar “forçar” o cérebro. Sabe aquele momento que você quer falar algo mais não lembra o nome da “coisa”? Nada de deixar o assunto de lado, procure forçar sua mente para lembrar o que você deseja.

 

Na hora de estudar procure escrever em uma folha palavras-chave da matéria, em seguida repita as palavras sem olhar no papel. No final, veja quantas palavras você acertou e quantas errou e procure melhorar o tanto que você conseguir.

 

2 – Retome os conteúdos mais importantes

 
Uma tarefa superimportante é separar as matérias que você sente mais dificuldade em aprender, sendo assim o risco de esquecer na hora da prova nesse caso é maior.

 

A missão é a seguinte: reescreva a matéria com suas palavras, de acordo com o que você absorveu. Alerta: Não vale consultar nenhum tipo de material de apoio nesse momento, ok?!

 

Quando você acabar, verifique a resposta e o conteúdo original e faça uma analise de como foi seu desempenho.

 

3 – Utilize aquilo que você já sabe

 
Olha só que boa notícia, você pode usar seu próprio repertório na hora de aprender sobre um determinado assunto. Um exemplo, se você tem facilidade em realizar contas matemáticas e está familiarizado com fórmulas, na hora de estudar física isso pode te ajudar bastante.

 

Fonte: Universia