17

Como voltar as aulas com o pé direito

24/9/2015

Fevereiro é em boa parte das faculdades e escolas o mês oficial de “Volta as Aulas”. Para alguns é uma alegria esse retorno, para outros, nem tanto… Mas já pensando nas próximas (e sonhadas) férias a gente separou algumas dicas para te ajudar a começar o ano letivo com o pé direito e facilitar lá na frente!

 

1 – Organizar bem o material

Cadernos, canetas, marca texto, régua, apontador, lápis, lapiseira, borracha. Ufa! São tantas coisas, né? Mas tão jeito, já que a gente precisa, o melhor caminho é organizar tudo direitinho na hora de levar pra escola (ou facul).

 

2 – Prestar atenção nas aulas

A gente sabe como a saudade dos amigos é grande. Tantas novidades, desde os passeios nas férias até o estágio que você começou! Mas na hora da aula não dá pra vacilar, né? Colocar o papo em dia é super bacana, mas não podemos  deixar de lado as aulas, agora é oficial: o ano letivo começou e se a gente vacilar, acaba perdendo muita coisa importante.

 

3 – Que tal fazer resumos?

Você pode começar a exercitar isso já durante as aulas. Anotações pequenininhas no canto da folha, grifar as partes mais importantes do texto, usar post-its. Isso ajuda (e muito) na hora da prova, viu?

 

4 – Estude com exercícios

Na hora de estudar que tal fazer alguns exercícios? Pegar aquele trecho do texto ou aquela fórmula que foi mais difícil de memorizar e transformar em pergunta pode ser uma boa! =)

 

5 – Estudar em grupo

Tanto no colégio quanto na facul isso é possível e ajuda muuuuuuuito a gente! Às vezes o que é difícil pra você é fácil para o outro e por que não trocar esse conhecimento? Fica a dica!

 

6 – Dormir cedo

Principalmente depois do ritmo de férias, é complicado dormir cedo.  Parece que justo agora os melhores filmes começam a passar na TV, aquela nossa série fica mais interessante e os programas mais legais também! O que não dá pra esquecer é que já voltaram as aulas e com sono a gente não absorve quase nada, então, não vacila, hein?

 

7 – Não sair de casa sem comer

Já dizia a minha vó: “Saco vazio não para em pé!” Ok, vai ver até para! Mas ninguém merece assistir uma aula chata com fome, né? Vale a pena acordar 10 minutinhos mais cedo, caprichar no pãozinho e no suco e se estiver muito atrasado, uma barrinha de cereal ou uma fruta, resolvem o problema!

E aí, animado para voltar as aulas? Se quiser, conta pra gente como foi esse retorno!

Até mais 😉

 

Fonte: Capricho