shutterstock_73697092

Dica para não sofrer com a leitura dos livros do vestibular

18/9/2015

Vocês já ouviram falar sobre “Booktubers”? Vídeos postados com dicas, críticas e resenha de livros se tornaram sucesso entre os estudantes.

Muitos jovens não possuem o hábito de ler e ao chegarem na temida época dos vestibulares acabam entrando em desespero ao descobrirem que para se dar bem no vestibular é preciso ler uma lista de livros (esta lista varia de acordo com a faculdade que você pretende escolher).

 

A gente sabe que a internet sempre foi uma ótima salvação naqueles momentos de desespero, não é mesmo? Pensando nisso um grupo de pessoas viciadas em literatura, resolveu nos dar aquela ajudinha e então criaram um canal em um site onde se apresentam como “Booktubers” e neste canal é postado vídeos com dicas, críticas e resenha de livros. Fala sério gente, essa ideia foi ótima, né?!

 

Olha só que legal, em Lençóis Paulista existe um enorme apoio para os estudantes se tornarem um booktuber. Quer saber o motivo? Lá a cidade é conhecida como a “A Cidade do Livro”, pois existem mais livros do que habitantes.

 

Aos curiosos e interessados, vale a pena conferir o canal. Com certeza isso ajuda (e muito) a vida de milhares de estudantes que não gostam ou acabam lendo estes livros somente por obrigação. Também vale ressaltar que a intenção não é de “não incentivar” a leitura e sim simplificar a vida de nossos queridos estudantes e até mesmo mostrar que a leitura desses livros pode sim ser legal.

 

Valeu “Booktubers” \o/

 

Fonte: Rede Globo