blogmateria

Dicas importantes para anotar antes de participar de uma entrevista de emprego

4/12/2015

Uma meta comum entre muitos jovens é conseguir destaque no mercado de trabalho. Todos sabem que a concorrência é bem grande dentro e fora das empresas. Separamos algumas dicas que podem ajudar você a se destacar durante um processo seletivo.

 

 

1- Saber lidar com a falta de experiência profissional

Não ter experiência é algo normal, principalmente se você está procurando um primeiro emprego. Se o recrutador tocar neste assunto procure deixar bem claro que isto não é um empecilho e vire o jogo dizendo que possui facilidade em aprender novas coisas.

 

2- Pontuar seus diferenciais
Existem diversas características comuns entre as pessoas. Justamente por isso é muito importante que você tenha alguma habilidade específica. Porém, é preciso tomar cuidado na hora de falar sobre tais qualidades, pois o recrutador pode acabar interpretando isso de uma forma errada. Nossa dica é: não exagere e use um tom amigável, sem parecer que está “se achando”.

 

3- Se arriscar
Às vezes é preciso se arriscar, mas tome cuidado para não exagerar. Se arrisque por algo que valha a pena!
Se você está participando de um processo seletivo e não tem experiência profissional, procure destacar algo que chame a atenção do recrutador. Uma boa forma de fazer isso é criando um currículo diferente.

 

4- Tomar cuidado
Muitos recrutadores pedem uma carta de apresentação junto do o seu currículo. É importantíssimo que você verifique e revise o texto algumas vezes antes de enviar: erros ortográficos podem ser eliminatórios. Ah, na hora da entrevista você também deve ficar atento ao seu vocabulário gírias não caem bem nessas horas.

 

Referência: Universia