dicas_default

Dicas para você aumentar sua criatividade

18/9/2015

Descubra como é possível aumentar sua criatividade através de algumas lições diárias.

 

 

1- Tenha sempre algum material para registrar suas ideias

 

 

Pode se conformar, as melhores ideias não surgem sob pressão e sim em momentos inesperados. Então já sabe, tenha sempre um lugar para poder anotar uma ideia quando ela surgir. Você pode escrever suas inspirações, pensamentos e ideias em um bloco de notas no Notebook, em um caderno, em bloquinhos de papel, o que estiver mais fácil. O importante é você se lembre de ver depois.

 

 

2- Adquira uma postura questionadora

 

 

Quer saber qual o segredo para ter um pensamento inovador? Faça perguntas. Entrar em contato com novas opiniões faz com que você crie debates e questione sobre diversos assuntos. A consequência disso, você desenvolve um reflexo positivo na sua criatividade.

 

3- Leia o máximo que conseguir

 

 

Dedique-se ao hábito de ler. Isso estimula (e muito) sua capacidade mental de desenvolver e criar novos pensamentos. Ah, sua escrita também melhora bastante.

 

4- Experimente novas situações

 

 

É fundamental que você compreenda que a sua criatividade é desenvolvida de acordo com a ativação constante de seu cérebro. Ou seja, você precisa sair da rotina, aprendendo e vivenciando novas experiências, assim seu potencial criativo será maior.

 

5- Use todas as funções do cérebro

 

 

Você sabia que a mente humana é dividida em duas partes? Uma delas é voltada para a lógica e a outra para a criação/emoção. Cada pessoa tem tendência de usar um lado mais do que o outro, tente desenvolver estratégias para usar ambas, assim sua capacidade de inovação será maior. Existem técnicas para isso, como o “mind mapping” que em português significa mapeamento cerebral.

 

 

Fonte: Universia