21

Metas e objetivos, como definir?

6/10/2015

O planejamento torna a vida da gente mais fácil, mas sabemos que essa nem sempre é uma tarefa simples para algumas pessoas. Muitos têm dificuldade na hora de se organizar e quando o assunto é objetivos e metas essa dificuldade piora!  Se esse também é o seu caso, fica tranquilo, você não está sozinho nessa e a gente separou algumas dicas para tentar ajudar! 

 

 

Vamos lá?

 

Para começar precisamos entender quais são nossos objetivos. Qual é a importância deles para você? Outro ponto que é superimportante é o comprometimento, pense bem sobre eles. Um objetivo tem que ser algo claro!

 

Quando já definimos os objetivos e sabemos a importância, precisamos acompanhá-los. Isso faz com que a nossa motivação continue lá em cima e, além disso, nos faz trabalhar com persistência para chegar ao sucesso! \o/

 

Quando falamos de metas, podemos pensar que elas são como “degraus” que vamos subir para alcançar o topo. As metas poderão ser definidas como SMART (Específicas, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes, Temporais) . Ok! Mas o que cada um desses pontos quer dizer? É isso que a gente vai esclarecer por aqui também.

 

Específicas: dizer exatamente o que é a meta.

 

Mensuráveis: ser fácil de medir se a meta é alcançável ou não.

 

Atingíveis: a gente não precisa colocar como meta algo que sabemos que é impossível. A meta pode representar um desafio e ainda assim ser possível de realizar!

 

Relevantes: por que você quer realizar essa meta? Qual a real importância disso para você?

 

Temporais: deixar claro até quando devemos alcançar cada meta.

 

 

Dividir, priorizar, consultar e conferir sempre as metas que estabelecemos é essencial para alcançar um ou mais objetivos!

 

 

E aí, acha que essas dicas podem te ajudar? Se quiser, conta pra gente como você define as metas para chegar nos objetivos que tanto deseja.

Até mais! 😉

 

 

Fonte: SB Coaching