shutterstock_150330632

Táticas para diminuir o estresse durante o último ano de faculdade

18/9/2015

Depois de longos semestres finalmente você chega no último ano da faculdade. Então o que já estava difícil fica ainda mais difícil, mas não se preocupe, você vai sobreviver. Para que esta jornada não se torne um pesadelo, confira nossas dicas.

 

1 – Encontre um tempo para você

 

 

É normal que você e seus colegas se estressem durante o período de produção do trabalho de conclusão de curso, principalmente quando estiver faltando poucas semanas para a entrega final. É fundamental que você tenha paciência e seja tolerante, tente evitar discussões desnecessárias. O mais importante é separar um tempo para você. Procure sair da rotina, vá almoçar em um lugar diferente, passeie no parque, qualquer coisa que faça com que sua mente desligue um pouco.

 

 

2 – Faça intervalos durante suas pesquisas

 

 

Ficar horas e horas seguidas fazendo uma tarefa não é uma boa ideia, procure parar para descansar um pouco. Pode ter certeza que 15 minutinhos que você relaxar vão fazer toda a diferença, desligue todos os aparelhos fique em um local confortável e feche os olhos. Depois disto, você estará com novas energias para voltar na tarefa.

 

 

3 – Exercite-se


 

Você não pode deixar de lado o seu corpo, procure praticar atividades físicas. Elas ajudam, e muito, seu corpo e mente a terem um desempenho melhor. Ao exercitar-se por meia horinha você já sente uma sensação de bem-estar, o que vai te motivar a ir atrás do que precisa em seu trabalho. Tente fazer isso pelo menos 2 vezes na semana.

 

 

4 – Faça uma lista de tarefas

 

 

Esta é uma ótima dica para você conseguir uma visão do seu progresso, diminuindo sua ansiedade e nervosismo. Ao deixar suas tarefas organizadas, você sente um controle maior da situação, conseguindo priorizar seus deveres. Ao ir eliminando as tarefas feitas, você se sente mais motivado a acabar todos os deveres da lista.

 

Fonte: Universia