carreira_default

TOP 6 – Motivos para você ser reprovado em uma entrevista de emprego

18/9/2015

Quando os jovens estão procurando um emprego é muito comum que apareçam várias dúvidas, principalmente quando o assunto é: “Como devo me comportar em uma entrevista?”. Bom, existem vários motivos para um candidato ser reprovado em uma entrevista de emprego, mas a parte boa é que esses motivos podem ser corrigidos e nós vamos te ajudar com isso.

Confira nossa lista com o TOP 6 motivos para sua reprovação.

 

1 – Falta de conhecimento

 

 

É normal que as empresas que estão oferecendo vagas de emprego façam algumas exigências logo de cara, como exemplo disso são os tão temidos pré-requisitos. Infelizmente, se você não tiver algum deles, pode ser eliminado já nesta etapa. Para evitar esse tipo de situação, quando você for se candidatar para uma vaga, verifique se você preenche todos os pré-requisitos e se estiver tudo certinho pode mandar seu currículo!

 

2 – Não ser o melhor candidato

 

 

É triste, mas acontece! É normal que um recrutador goste de você e do seu perfil profissional, mas na “hora h” acaba escolhendo outra pessoa pelo simples fato de acreditar que tal pessoa se encaixa melhor ou está mais preparada para a vaga oferecida. Se isso acontecer, nossa dica é: mantenha o contato com a empresa! Caso abra uma nova vaga, eles podem te chamar.

 

3 – Não ter o perfil da empresa

 

 

Acredite, isso não é apenas uma desculpa! No mercado de trabalho atual as pessoas acreditam (e muito) na ideia de que os funcionários devem ter o perfil da empresa. Isso não é apenas “mimimi”, realmente faz diferença contratar pessoas que se identificam com a proposta da empresa. E ah, se já falaram isso para você, não se preocupe! Na hora certa você achará uma empresa que de fato combine com seu perfil profissional.

 

4 – Dizer que precisa do emprego


 

Nunca diga que você precisa muito do emprego, por mais que seja verdade isso acaba passando uma imagem negativa para o recrutador. Você deve mostrar interesse e não desespero, ok?

 

5 – Nervosismo em excesso

 

 

É durante uma entrevista que o recrutador tem a oportunidade de conhecer você. Sendo assim, é fundamental que você mantenha a calma (por mais difícil que seja) para que assim você consiga mostrar sua personalidade e claro, responder as perguntas da melhor forma possível. Alerta: Cuidado para não responder as perguntas sem pensar e não interrompa a pessoa que está te entrevistando!

 

6 – Expectativa demais


 

É claro que para conseguir um cargo alto você precisa de experiência e qualificações. No começo da carreira é normal que você não tenha o “melhor emprego do mundo”. É importante ter conhecimentos básicos para ir crescendo aos poucos dentro da empresa. Tente não criar muitas expectativas, não tenha pressa.

 

Fonte: Universia